Imagem capa - Que Vestido Eu Vou? por BSB Fotografias
Casamento

Que Vestido Eu Vou?

Receber um convite de casamento, ser a mãe da noiva ou do noivo, é sempre motivo de alegria, emoção e felicidade, não é mesmo? No entanto, ao lado de tudo isso, é comum a preocupação: “afinal, com que vestido eu vou?”. Pois é, escolher o vestido ideal é sempre uma missão desafiante e que só traz tranquilidade durante a festa, quando se nota que escolhemos o modelito perfeito! Então para ajudar, confira as dicas que trouxemos neste post.


AS MADRINHAS

As madrinhas são parte essencial no casamento. São as amigas, parentes e pessoas super próximas da noiva que fizeram parte da sua vida e irão ser testemunhas da união que está por vir.

Quando recebemos um convite para ser madrinha, logo fica a dúvida: “que cor de vestido devo usar”? Parece ser uma decisão super difícil. Mas não é se levamos algumas coisas em consideração.


SINTONIA NOIVA X MADRINHAS

Converse com a noiva. Confirme se existe alguma paleta de cores específica para as madrinhas e se não há, verifique quais já foram escolhidas. A partir daí, faça uma primeira seleção dos tons que gostaria de usar. Cada casamento é pessoal e único e não existe uma regra universal, por isso, troque ideias com a noiva e com as outras madrinhas e cheguem em um consenso. Diálogo é tudo para a escolha da cor!




REPETIÇÃO DE CORES

Se a proposta é deixar as madrinhas livres para escolherem suas cores de vestido, o ideal é evitar repetir tons. O que também não é uma “lei severa”. Por isso, é tão importante manter esse diálogo entre as madrinhas para a escolha das cores.



CORES DE ATENÇÃO:

Nudes e rosados claros estão liberados, desde que não “façam competição” com o vestido da noiva. Para usar um vestido nude eleja um tom um pouco mais escuro para ficar mais distante do branco e off-white da noiva e adicione brilho ou texturas diferentes ao modelo. Esses tons exigem cautela quando se trata das madrinhas, mas com certos cuidados podem ter um resultado muito elegante.


MÃE DO NOIVO E NOIVA:

Com certeza, a mãe da noiva esteve presente na hora de ajudar a escolher o vestido, dando os melhores conselhos sobre o modelo e participando das principais decisões do casamento de sua filha. Ou a mãe do noivo esteve ao lado de seu filho, fazendo questão de ajustar o terno milimetricamente ao corpo dele e de deixar cada detalhe impecável. Agora chegou a vez das mães, tanto da noiva como do noivo brilhar para o grande dia.
Não existe distinção de visual entre uma e outra. As mesmas regras que valem para a mãe da noiva, valem para a do noivo. Até mesmo aquela crença de que a mãe da noiva tem que escolher o vestido primeiro não vale de nada!
O correto é que as duas entrem em acordo sobre o modelo, cores e detalhes do vestido.
Aqui, vale a mesma regrinha que é dada para madrinhas e convidadas: Nada de vestidos pretos ou em tons de Off White, a não ser que a noiva queira um modelo assim, é claro. Caso contrário, evite!
É interessante levar o horário da festa em consideração no momento em que for escolher o tom do vestido. Casamentos durante o dia, por exemplo, permitem cores mais claras e vivas, como o azul Serenity e o rosa. Enquanto os noturnos pedem por cores mais sóbrias e glamourosas, como o dourado ou o azul marinho. Porém, isso não é uma regra. É totalmente permitido usar diferentes tons nos casamentos, independentemente do horário que ele acontecer.
Se estiver em dúvida quanto a cor, aposte nos tons de azul. É uma cor jovial que transmite boas energias e tudo que tem de melhor para o casamento de seus filhos.
Uma sugestão de paletas para combinar e arrasar no momento das fotos:
Madrinhas: marsala – Mãe: dourado, rosa chá, azul marinho.
Madrinhas: Azul Tifanny – Mãe: Dourado, Tons de Azul
Madrinhas: Dourado – Mãe: Qualquer cor que seja sofisticada.

Confira mais algumas dicas para não errar:
Invista nas pérolas! 
A pérola é um material delicado e discreto, mas que não deixa de dar um toque de sofisticação no visual de mãe da noiva ou noivo. Por isso, se você quer apostar num brilho a mais, borde seu vestido perfeito com elas.
Decote V é perfeito! 
De todos os decotes, o que mais afina e alonga o visual da mulher é o V. Por isso, se você precisa de um modelo que alongue, invista no V.
Mostre suas curvas! 
Para afinar a cintura e ressaltar suas curvas, invista em drapeados na área da cintura. Eles vão deixar seu visual  ainda mais lindo!
Vestido sereia em tons escuros!
Se acontecer de você escolher um vestido com corte sereia, evite os tons mais claros de vestido, como o nude e o off White. Prefira os tons mais sóbrios e escuros, como o azul marinho e o vermelho para diferenciar da noiva. Ela é a estrela!
Na dúvida, escolha a Renda!
A renda é linda, deixa qualquer vestido bonito. Você pode conferir os principais tipos de renda para escolher a que mais gosta e colocar no seu vestido.





DAMINHAS

Tão importante quanto o vestido da noiva é o vestido para daminhas e justamente por isso, esse é um detalhe que requer muita atenção.
É preciso considerar a idade da criança, o estilo do casamento e também criar uma harmonia com as preferências do casal e principalmente que a criança se sinta confortável com o vestido que foi escolhido.
Jamais faça uma versão em miniatura do vestido da noiva. A noiva deve ser personagem de destaque na cerimônia e seu vestido é algo exclusivo.O ideal é optar por um modelo que esteja em harmonia, mas não necessariamente seja da mesma cor ou exatamente uma réplica.
Para as damas de honra adultas, o mais indicado é que os modelos dos vestidos sejam diferentes, mas as cores todas iguais. Já para as crianças, as cores podem variar. O colorido, fica bem relacionado à idade das pequenas.
Um ponto importante quando falamos sobre vestido de daminhas é o comprimento correto do mesmo.
O ideal é que ele não cubra os pés da criança, sendo o limite o ossinho do tornozelo.
Mas, atenção: se você está planejando um casamento ao ar livre, no campo ou na praia, por exemplo, é preciso que os vestidos tenham um comprimento menor, geralmente abaixo do joelho, para garantir mobilidade e conforto à criança, evitando acidentes.
Aposte nas tiaras de flores, que dão um toque delicado à produção das crianças.
Os vestidos brancos podem ser incrementados com detalhes coloridos que combinem com a decoração da festa. Mas cuidado, para que a daminha não corra o risco de ficar “apagada” ou “misturada à decoração. O Ideal é que a paleta tenha relação com as cores da sua decoração.



Buscar ajuda em lojas de vestidos também é uma excelente opção. Estamos trazendo até você indicações de profissionais para ajudar você neste momento. Com certeza encontrará algo exatamente com a sua cara!



ATELIE BELLA ANGEEL

O Atelie  Bella Angeel,  fica localizado na Barra do Rio Cerro bem próximo ao restaurante Pedra Branca, a loja iniciou suas atividades no inicio desse ano de 2018 e vêm ganhando o mercado cada dia mais, alugando vestidos, carteiras e acessórios de festa para madrinhas e para formandas. A loja conta com uma gama de vestidos novos e nas cores que estão em alta para os eventos, outro quesito que tem ganhado as clientes é o preço do aluguel que vêm sendo um diferencial nesse ramo, a loja dispõe dos tamanhos P, M, G e GG,  mas para 2019 o espaço almeja alcançar novos desafios e trabalhar também com a linha Plus Sise. O Atendimento é feito com hora marcada.

 Whatsapp: (47) 99735-9349.

Facebook: Bellaangeel  trajes

Insta: @bella_angeel


VESTIDOS FESTA JOINVILLE

Iniciamos nossa loja Cristiane Andreaci trabalhando com moda executiva e moda festa e em 2018 resolvemos dar espaço a tão pedida locação de vestidos pelos nossos clientes. Selecionamos peças modernas e elegantes. Nosso prazer é que cada cliente encontre seu vestido ideal, por isso trabalhamos com mais de 500 modelos vários e atendemos modelagem do tamanho 34 ao 56.
Quer conhecer alguns modelos? Nos chame no whats que enviamos fotos dos modelos.

A loja está localizada no bairro Nova Brasília, Rua Otto Hoffmann 184.

Enviamos fotos dos modelos no whatsApp: (47) 9.9752-7524
Outros contatos:  (47) 9.9948-3945  (47) 3454-8447
Siga nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/vestidosdefestajvlle/

https://www.facebook.com/plussizemodaevangelica/

https://www.facebook.com/CrisAndreaci/
Instagram: @vestidosfestajvlle
Email: cristianeandreaci@hotmail.com


ENCANTADA KIDS

Marca infantil voltada ao público feminino.
Trabalhamos com lindos vestidos de festa infantil.
Iniciamos nossas atividades no ano 2017 e completamos em outubro 1 ano de grande sucesso pois nossas vendas são feitas somente pelos nossos perfil de Facebook , Instagram e whatsApp.
Temos um ponto fixo pra atendimento em Jaraguá do Sul e enviamos também para todo o Brasil. Começamos nossas vendas de início somente com modelos temáticos, mais como a procura foi grande investimos também em lindos modelos lisos e florais para festas em geral como casamentos, aniversários e batizados com modelagem de 0 a 16 anos.
Trabalhamos com vestidos a pronta entrega e também aceitamos encomendas de modelos a gosto das mamães para deixar sua princesinha mais linda e radiante neste dia tão especial. Estamos sempre buscando inovações e para ano que vem estaremos com novidades.

Entre em contato conosco:

Facebook: encantada.kids.7 e facebook.com/encantadakidsmi
ǀnstagram: @encantadakids
WhatsApp: (47) 9.9666-5606
Telefone: (47) 3374-2841

E-mail: encantadakidsmi@hotmail.com