Imagem capa - 3 Dicas Incríveis para Realizar seu Ensaio Pré Wedding por BSB Fotografias
Casamento

3 Dicas Incríveis para Realizar seu Ensaio Pré Wedding

Quando pensamos em pré wedding, também conhecido como ensaio de casamento, vem sempre a preocupação de qual seria o lugar ideal. Pensando nisso, trouxemos este assunto que com certeza vai ajudar você a descobrir qual o local que melhor combina com você.

Importante escolher um lugar que combine com a personalidade de vocês e que faça algum sentido com a sua história de amor. Sim, precisa ser um momento especial e nada como um lugar que seja marcante.

Trouxemos 3 opções e dicas rápidas que precisam ser levadas em consideração quando apostar em algum destes lugares.

Leia este artigo até o final, pois tem SURPRESA para você.


1. PRAIA



Os pré wedding na praia são um prato cheio para fotos que deixam qualquer um de queixo caído.


É importante ter o conhecimento sobre as condições climáticas do local e se programar para chegar no local na hora certa. Essa pode ser a diferença de você ter uma foto linda no nascer-do-sol ou não.


Quando se fala em ensaio na praia, muitas ideias de roupas vêm à mente. Explore cores e cortes que estejam sintonizados com o ambiente, enfim, com o clima de tranquilidade do momento.







2. CAMPO



Como o ensaio fotográfico é algo que é guardado para sempre, não faz nenhum sentindo fazer a sessão na praia, por exemplo, se vocês não são fãs da areia e do mar. Então esta talvez pode ser uma opção para você.




Quando o assunto é pré-wedding no campo é valido se jogar na natureza, procurar árvores, montanhas, cachoeiras, porém temos que nos preparar para isso. Além do protetor que é fundamental nos dias mais quentes, aconselho levar repelente e água.




Quanto às roupas, a dica é evitar as estampas. Mas, diferente do ensaio na praia, aqui você pode apostar em tecidos mais pesados e nas botas. Aliás, as mulheres devem dar preferências para um sapato mais fechado e sem salto. Assim, você não terá dificuldades para caminhar.



Nos ensaios feito no campo é super normal o uso de acessórios. Porém é preciso ter cuidado para não causar um visual forçado. Um exemplo disto são os chapéus e cestas de piquenique que são lindos, mas precisam fazer sentido para o casal. Se não fizerem, acabam transformando o casal em ‘modelos fake’. A naturalidade é muito importante.


Outro ponto importante é verificar as possíveis regras do local escolhido. Confira se é preciso solicitar uma autorização prévia para tirar as fotos ou se há necessidade de pagar alguma taxa. Além disso, verifique se existe um horário específico de funcionamento.


3. EM CASA




Os casais mais caseiros e tímidos não precisam se arriscar a sair da zona de conforto para ter fotos incríveis. Um pré-wedding intimista em casa pode ser uma boa pedida. Ainda mais se o casal já mora junto.


Liberdade, clima romântico, comidinha caseira, cama bagunçada e muito amor no ar tornam a simplicidade da casa em uma locação única e especial.




DICA BÔNUS:

Você pode passar dias programando o pré-wedding, mas um detalhe nunca vai estar sob seu controle: o clima. E se chover no dia agendado? Nada de pânico! As gotas e o molhado podem, sim, ser bons aliados.


Se chover e o tempo abrir, dá para garantir que será um pôr do sol maravilhoso. Agora, se o sol não sair, o jeito é se divertir e aproveitar a chuva, as poças de água e os espelhos naturais. Os respingos também ficam lindos nas fotos.Sim, vai ser diferente do que você programou, mas não deixará de ser lindo!


Porém, se o ditado “quem está na chuva é para se molhar” não faz o seu estilo, saiba que os fotógrafos são sempre solícitos a remarcar a data e dar a você o ensaio dos sonhos. Se vejo que o tempo não vai ajudar, já procuro reagendar. Ofereço datas alternativas e decido junto com o casal.





Agora que você conferiu as dicas para não errar no seu ensaio pré wedding, preparamos uma SURPRESA especial para vocês! Estamos sempre estudando e nos especializando cada vez mais na fotografia e somos apaixonados pelos ensaios pré wedding, pois são sempre recheados de emoção!


Todo esse carinho e cumplicidade merecem destaque no nosso portfólio! E por esse motivo estamos selecionando casais que ainda vão casar para fazer um ensaio conosco e GANHAR AS 10 MELHORES FOTOS DO ENSAIO!
Participe da seleção!


 Se você já casou, mas conhece alguém que vai casar, marque eles neste post. Com certeza é uma forma que você está presenteando estas pessoas especiais que você conhece.  


CLIQUE AQUI para receber esse presente maravilhoso e começar já a preencher seus álbuns de família com memórias lindas!

Um grande abraço e até breve!