Imagem capa - Como Ter um Casamento de Sucesso por BSB Fotografias
Casamento

Como Ter um Casamento de Sucesso

O casamento é um dos eventos mais importantes da vida de um casal e deve ser planejado até os mínimos detalhes. Para auxiliar nessa difícil tarefa, o trabalho do cerimonialista é essencial e garante que a celebração saia exatamente como os noivos desejam. Para falar sobre os desafios dessa profissão, conversamos com a querida cerimonialista Vanessa Münch Alves. Confira!


1. Como surgiu a Organiza Eventos & Cerimonial? 

Teve início em abril de 2014 com a dedicação de um casal pela organização de seu próprio casamento. Porém após a realização do GRANDE DIA se tornaram rotinas as pesquisas  de tendências e atualizações do segmento de festas em geral, com maior enfase em casamentos. Com isso no mês de agosto de 2015 decidimos dividir nosso conhecimento e participar de momentos tão FELIZES e ÚNICOS na vida de outras pessoas.



2. Qual o objetivo principal da Organiza Eventos & Cerimonial? 

Nosso intuito é facilitar a organização dos eventos de nossos clientes possibilitando que eles desfrutem do tempo que terão no pré casamento para curtirem a companhia um do outro em um belo momento que não irá voltar. 

Tratamos dos detalhes da organização de forma única, buscando manter em foco gostos e personalidade de cada casal, para que assim a cerimônia e a festa sejam um reflexo do casal, e dessa forma possam se sentir a vontade e totalmente identificados com o grande dia que foi organizado por eles e pela equipe, sabendo que lidamos não apenas com eventos, mas sim com o SONHO que se inicia naquele instante. 
Por isso não aceitamos a ideia de que todos os casamentos são iguais ou do mesmo padrão, precisamos capturar a essência de cada casal para que isso seja revelado no dia que tanto esperam. 
Cada casamento é único, e o mais precioso é ver a realização de nossos clientes ao se identificarem com pequenos DETALHES no grande dia.


3.  Que tipos de serviços vocês oferecem aos noivos? 

Atualmente trabalhamos com propostas flexíveis com objetivo de atender a todos os gostos!
Temos a Assessoria Parcial, que é o auxílio para o dia do casamento. Logo no início desta contratação, enviamos aos casais que solicitam auxílio, um check-list com todos os detalhes que envolvem o grande dia, para ajudá-los com relação a tempo de antecedência em que devem contratar cada tipo de fornecedor para seu evento. Gostamos muito de ter um tempo de contato com nossos clientes, seja por reunião sempre que necessário, seja por whatsApp para ir auxiliando sempre que surgir alguma dúvida e desta forma darmos início a uma amizade que deixará o dia do evento ainda mais especial. 

Passamos indicações de fornecedores com os quais já trabalhamos e aprovamos o trabalho, facilitando desta forma a procura por bons profissionais.
No dia do Evento realizamos o recebimento de materiais, acompanhamento de montagens, bem como o mais importante, que é o auxílio aos noivos e familiares envolvidos na cerimônia. 

Temos atenção em todos os detalhes, cuidando para que nossos clientes aproveitem a festa ao máximo, sem se preocuparem com o roteiro, pois o mesmo será definido pelos noivos junto com nossa equipe e iremos executá-lo no grande dia. 
Cuidamos também da aparência de nossas noivinhas, visando mantê-las intactas até o final da festa. 
Temos a Assessoria Intermediária: Nesta opção fazemos todos os itens da assessoria parcial + todos os orçamentos e negociações que envolvam o grande dia. Participamos também da reunião de fechamento de contrato com o fornecedor escolhido pelo casal. Temos a Assessoria Completa: O que difere da Intermediária são alguns detalhes, tais como controle financeiro e participação em todas as reuniões para apresentação de todos os fornecedores orçados. 
Temos também a Assessoria Personalizada, onde o casal contrata a Assessoria Parcial (cerimonial para o dia) e solicita orçamento de determinados fornecedores por ele escolhidos, para que enviemos orçamentos e  realizemos as negociações.



4.  Atendem outros eventos além dos casamentos? 

Por mais que a ideia tenha iniciado para a organização de casamentos, também dispomos de serviços de organização de eventos em geral, afinal todo evento merece cuidado e carinho na organização e é por isso que a Organiza se coloca a disposição para auxiliar com dedicação nestes momentos tão importantes na vida de seus clientes, sejam eles festas e eventos corporativos quanto festas de aniversário ou demais comemorações.


5. Alguma dica para os futuros noivos? 


É de extrema importância que os clientes procurem por fornecedores com os quais irão se identificar, podendo ficar a vontade e assim o dia será muito mais leve;
Fundamental também é fechar parceria com profissionais que dão espaço e liberdade para que os clientes possam expor suas ideias, gostos e opiniões, e que o profissional tenha respeito pelas opiniões dos clientes quando diferem de suas próprias. Afinal a festa é do Cliente e deverá ser especial para ele.
Pesquisar referência do trabalho do profissional a ser contratado também é uma ótima pedida, pois assim dará mais segurança para confiar um dia tão especial a alguém que ainda não conhece tão a fundo.
Outra dica é escolher conforme a Capacidade, e não conforme o valor apenas, sabemos que valor é algo muito importante, mas o bendito ditado que BARATO SAI CARO normalmente vem após uma grande frustração. Outra dica é que não necessariamente o MAIS CARO seja o melhor, por isso de pesquisar referências.
Flexibilidade do profissional também é algo muito importante, deem atenção a forma como ele trata seus clientes no atendimento, se ele está disposto a negociar valores, formas de pagamento e a facilitar no que estiver ao seu alcance, se ele fizer tudo isso, pontinho a mais pra ele sem dúvidas!
Estipulem um orçamento inicial para realizarem o início dos trabalhos na organização do Grande dia, é importante definir isso, para terem um norte na procura pelos profissionais e assim decidirem onde irão investir mais.
E a dica mais importante, Não tornem o fato de organizar um casamento ou uma festa em algo pesado, leveza ajuda e muito. Curtam os momentos, aproveitem a companhia um do outro, sejam flexíveis quando os gostos divergirem e usem de bom ânimo para assim se divertirem.
Que seja doce, que seja leve, que seja suave e que seja LINDO.
Desejamos uma ótima organização dos sonhos a todos!


7. Se algum casal quiser entrar em contato ou conhecer um pouco mais seu trabalho, como podem encontrar você? 

Estou deixando nossos contatos onde podem nos contatar que teremos um imenso prazer em atender.
Telefones: (47) 99757-4335/ 3017-0645 – Vanessa
E-mail: vanessa@organizaeventos.net
Página no facebook: https://www.facebook.com/organiza.cerimonial/
Site: https://organizaeventos.net/
Instagram: organiza.eventos